História do jogo: Stuttgart 1×4 Paris Saint-Germain
→ 8ª rodada da fase de liga da Champions League 2024/2025
O Paris Saint-Germain goleou o Stuttgart por 4×1 e avançou aos play-offs da Champions League. Novidade na atual edição do torneio, a tal fase de liga, etapa que substituiu a fase de grupos, não foi tão fácil para os franceses. Ao final da antepenúltima rodada, eles estavam fora da zona de classificação, mas reagiram e alcançaram o mata-mata. Já os alemães foram eliminados.
A goleada dos parisienses começou a ser construída cedo. Após cobrança de escanteio, Doué desviou e a bola sobrou para Barcola abrir o placar na MHPArena (Stuttgart, Alemanha). Depois, Barcola disparou pelo lado esquerdo e rolou para Dembélé ampliar. Ainda no primeiro tempo, Dembélé invadiu a área e bateu cruzado para chegar ao seu segundo gol.
Precisando do empate para se classificar, o time da casa até voltou com certa animação para o segundo tempo, porém o artilheiro da noite apareceu novamente. Dembélé recebeu de Hakimi e colocou a bola no ângulo para fechar seu hat-trick. Na reta final, Führich e Pacho dividiram uma bola cruzada e ela morreu nas redes. Foi creditado gol contra do zagueiro.
Semifinalista da última Champions League, o Paris Saint-Germain encerra a fase de liga em 15º lugar, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Nos play-offs, o PSG terá como adversário o compatriota Brest. Por outro lado, o Stuttgart deixa a competição em 26º lugar, com 10 pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas).
- Escalações:
Stuttgart (4-2-3-1): Bredlow – Vagnoman, Al-Dakhil, Chabot e Mittelstädt – Karazor e Stiller – Führich, Millot e Leweling – Undav. Entraram: Stergiou, Demirovic, Chase, Rieder e Keitel. Técnico: Sebastian Hoeness.
Paris Saint-Germain (4-3-3): Donnarumma – Hakimi, Marquinhos, Pacho e Lucas Hernández – João Neves, Vitinha e Zaïre-Emery – Doué, Dembélé e Barcola. Entraram: Lee, Fabián Ruiz, Beraldo, Gonçalo Ramos e Mayulu. Técnico: Luis Enrique.