História do jogo: Slovan Bratislava 2×3 Milan
→ 5ª rodada da fase de liga da Champions League 2024/2025
Ao final das duas primeiras rodadas da fase de liga, o Milan era o quinto pior time da Champions League. Contudo, os italianos se reabilitaram na competição, com direito a um triunfo sobre o Real Madrid em plena capital espanhola. Desta vez, venceram o Slovan Bratislava por 3×2 na Eslováquia e chegaram à terceira vitória consecutiva pelo torneio europeu.
O clube da Serie A começou no ataque, porém a primeira grande chance foi dos eslovacos. Strelec passou por Maignan, chutou em direção à meta aberta, mas viu Pavlovic evitar o gol. Após tomarem esse susto, os visitantes abriram o placar, com Pulisic batendo na saída de Takác. Na sequência, Barseghyan saiu com a bola do campo de defesa, disparou e só foi parar nas redes. Golaço e empate.
No entanto, os milaneses não deixariam o país originado da antiga Tchecoslováquia sem a vitória. Passe de Fofana, corta-luz de Abraham e gol de Rafael Leão. Em seguida, Abraham ganhou um presente de Strelec e ampliou. Na reta final, Marcelli acertou um belo chute de fora da área e descontou. Os mandantes ainda terminaram com um jogador a menos. Tolic foi expulso por reclamação acintosa.
O Milan aparece na 16ª colocação, com nove pontos. Ainda zerado na pontuação, o Slovan Bratislava é o penúltimo, à frente apenas do suíço Young Boys. Restando três rodadas, a equipe do técnico Vladimír Weiss não tem muitas esperanças de classificação. Se serve como alento, essa foi sua primeira derrota pela diferença mínima.
- Escalações:
Slovan Bratislava (3-4-3): Takác – Bajric, Kashia e Voet – Blackman, Kucka, Savvidis e Medvedev – Barseghyan, Strelec e Metsoko. Entraram: Ihnatenko, Marcelli, Tolic e Mak. Técnico: Vladimír Weiss.
Milan (4-2-3-1): Maignan – Calabria, Tomori, Pavlovic e Theo Hernández – Fofana e Reijnders – Chukwueze, Pulisic e Okafor – Abraham. Entraram: Rafael Leão, Emerson Royal, Loftus-Cheek, Musah e Camarda. Técnico: Paulo Fonseca.