Inter de Milão marca de pênalti, segura a pressão do Arsenal e quebra a invencibilidade do rival na Champions League

História do jogo: Inter de Milão 1×0 Arsenal
→ 4ª rodada da fase de liga da Champions League 2024/2025

Graças a um gol de pênalti, a Inter de Milão derrotou o Arsenal por 1×0 e quebrou a invencibilidade do rival na Champions League. Talvez o empate fosse o resultado mais justo. Afinal, o clube da Premier League fez um bom jogo e poderia muito bem ter pontuado no Estádio San Siro (Milão, Itália).

Os italianos criaram boas oportunidades no início, com direito a uma pedrada de Dumfries no travessão. Aos poucos, os ingleses cresceram e também tiveram suas chances. Nos acréscimos do primeiro tempo, porém, Taremi desviou a bola e ela bateu no braço de Merino. Pênalti. Çalhanoglu converteu a cobrança.

No segundo tempo, a equipe londrina pressionou, mas não marcou. Terminou com 60% de posse de bola e o triplo de finalizações em relação aos donos da casa. Em vão. De fato, a missão não era simples, já que o time milanês ainda não foi vazado na competição europeia.

Chegamos à metade da fase de liga da Champions League. Atual campeã da Lega Serie A, a Inter de Milão não para de subir na tabela de classificação. Já está em 5º lugar, com dez pontos, a apenas dois do líder Liverpool. Por sua vez, o Arsenal aparece em 12º lugar, com sete pontos.

  • Escalações:

Inter de Milão (3-5-2): Sommer – Pavard, De Vrij e Bisseck – Dumfries, Frattesi, Çalhanoglu, Zielinski e Darmian – Taremi e Lautaro. Entraram: Thuram, Barella, Mkhitaryan, Asllani e Dimarco. Técnico: Simone Inzaghi.

Arsenal (4-4-2): Raya – White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber – Saka, Partey, Merino e Gabriel Martinelli – Trossard e Havertz. Entraram: Gabriel Jesus, Zinchenko, Nwaneri e Odegaard. Técnico: Mikel Arteta.