História do jogo: Bayern de Munique 2×2 Real Madrid
→ Rodada de ida da semifinal da Champions League 2023/2024
O Real Madrid contou com o brilho de Vinícius Júnior para arrancar um empate do Bayern de Munique. Eleito o melhor jogador da partida, o brasileiro marcou duas vezes e evitou aquela que seria a primeira derrota dos espanhóis na Champions League. Válido pela ida da semifinal, o jogo terminou 2×2.
Na Allianz Arena, os alemães começaram melhor. No entanto, os madrilenhos abriram o placar. Vinícius Júnior recebeu um passe espetacular de Toni Kroos e bateu na saída de Neuer para marcar. Após o gol, a equipe de La Liga controlou um pouco mais o adversário até o fim do primeiro tempo.
Embora não esteja fazendo uma grande temporada, o Bayern de Munique mostrou toda sua força no início do segundo tempo. Sané cortou para dentro e encheu o pé para empatar. Na sequência, Lucas Vázquez cometeu pênalti em Musiala. Harry Kane converteu a cobrança e virou a partida.
Nos últimos minutos, porém, Rodrygo ia girar para cima de Kim quando foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Vinícius Júnior cobrou o pênalti e anotou seu segundo gol para deixar tudo igual. Com o empate, há uma certeza. Caso conquiste o título, o Real Madrid será campeão de maneira invicta.
- Escalações:
Bayern de Munique (4-2-3-1): Neuer – Kimmich, Kim, Dier e Mazraoui – Laimer e Goretzka – Musiala, Müller e Sané – Harry Kane. Entraram: Raphaël Guerreiro, Gnabry e Davies. Técnico: Thomas Tuchel.
Real Madrid (4-4-2): Lunin – Lucas Vázquez, Rüdiger, Nacho e Mendy – Valverde, Tchouameni, Toni Kroos e Rodrygo – Bellingham e Vinícius Júnior. Entraram: Camavinga, Modric, Brahim Díaz e Joselu. Técnico: Carlo Ancelotti.