Man. United perde para o Bayern, termina na lanterna de seu grupo e faz a pior campanha de sua história na Champions League

História do jogo: Manchester United 0x1 Bayern de Munique
→ 6ª rodada da fase de grupos da Champions League 2023/2024

Há um bom tempo, o Manchester United tem acumulado fracassos que não condizem com sua grandeza. O último deles, entretanto, será difícil de ser superado: o clube inglês acaba de fazer a pior campanha de sua história na Champions League. Em Old Trafford (Manchester, Inglaterra), perdeu para o Bayern de Munique por 1×0 e está eliminado da competição, terminando na lanterna de seu grupo.

A partida colocou frente a frente dois times em situações completamente opostas. Precisando vencer para sonhar com a classificação, os britânicos lutaram muito, porém sem assustar tanto. A bola, aliás, mal chegou até o centroavante Hojlund. Por outro lado, os alemães, já garantidos nas oitavas de final, estavam lá apenas para cumprir tabela. Jogaram soltos e criaram mais oportunidades desde o início.

Em nenhum momento, os bávaros se desesperaram para chegar às redes. Tiveram paciência de sobra. Aos 25 minutos do segundo tempo, o gol saiu. Após bela troca de passes, Coman recebeu de Harry Kane e, diante da meta escancarada, marcou facilmente. Embora tenham sido derrotados, os anfitriões seriam eliminados mesmo em caso de vitória, já que o resultado do jogo paralelo não foi favorável.

Considerando só os últimos dez anos, o United soma três eliminações na fase de grupos da Champions League, sendo que algumas vezes nem disputou o torneio. Em 2015/2016 e 2020/2021, a equipe de Old Trafford caiu cedo, mas pelo menos pegou o terceiro lugar de sua chave. Na atual temporada, deu um vexame ainda maior ao acabar na última colocação de um grupo que tinha Copenhagen e Galatasaray.

  • Escalações:

Manchester United (4-2-3-1): Onana – Diogo Dalot, Maguire, Varane e Luke Shaw – McTominay e Amrabat – Antony, Bruno Fernandes e Garnacho – Hojlund. Entraram: Evans, Wan-Bissaka, Hannibal, Pellistri e Mainoo. Técnico: Erik ten Hag.

Bayern de Munique (4-2-3-1): Neuer – Mazraoui, Upamecano, Kim e Davies – Kimmich e Goretzka – Coman, Musiala e Sané – Harry Kane. Entraram: Laimer, Müller, Mathys Tel e Raphaël Guerreiro. Técnico: Thomas Tuchel.