História do jogo: Paris Saint-Germain 2×0 Borussia Dortmund
> 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2023/2024
O Paris Saint-Germain marcou duas vezes no início do segundo tempo e estreou na Champions League com vitória sobre o Borussia Dortmund por 2×0. Foi seu primeiro jogo internacional após as saídas de Messi e Neymar. Mbappé continua sendo a estrela, enquanto Marquinhos permanece como capitão.
No Parque dos Príncipes (Paris, França), a primeira etapa teve um fato curioso: os franceses finalizaram 12 vezes, porém nenhuma vez na direção da meta. Com exceção de um chute de Vitinha na trave, não criaram grandes oportunidades. Já os alemães tentaram com um arremate de Malen.
Pênalti para o PSG logo no começo da segunda metade. Mbappé converteu a cobrança. O outro gol foi belíssimo: Hakimi fez uma tabela impressionante com Vitinha e ampliou. A partir daí, os parisienses se desconcentraram um pouco, levaram uma bola na trave, mas venceram a partida.
Em busca do tão sonhado título europeu, o Paris Saint-Germain sai na frente em um grupo duro, que ainda tem Milan e Newcastle (italianos e ingleses empataram sem gols). Na Ligue 1, entretanto, o time do técnico Luis Enrique não largou bem, somando apenas duas vitórias em cinco jogos.
- Escalações:
Paris Saint-Germain (4-3-3): Donnarumma – Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández – Zaïre-Emery, Ugarte e Vitinha – Dembélé, Kolo Muani e Mbappé. Entraram: Gonçalo Ramos, Lee Kang-In e Danilo. Técnico: Luis Enrique.
Borussia Dortmund (3-5-2): Kobel – Süle, Hummels e Schlotterbeck – Wolf, Brandt, Emre Can, Sabitzer e Ryerson – Adeyemi e Malen. Entraram: Nmecha, Füllkrug, Marco Reus, Bynoe-Gittens e Bensebaini. Técnico: Edin Terzic.