Manchester City vê Bayern errar demais na saída de bola e abre três gols de vantagem na ida das quartas de final

História do jogo: Manchester City 3×0 Bayern de Munique
> Rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões 2022/2023

O Manchester City abriu três gols de vantagem sobre o Bayern de Munique na rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A superioridade dos ingleses foi nítida, porém chamou a atenção o alto índice de erros dos alemães na saída de bola. Embora o ataque do clube da Premier League tenha funcionado mais uma vez, é preciso enaltecer o grande jogo do zagueiro Rúben Dias.

No Etihad Stadium (Manchester, Inglaterra), nenhuma equipe se mostrou dominante na primeira metade do primeiro tempo. Ainda assim, teve gol. Rodri assinou uma pintura ao acertar um lindo chute no ângulo. A vitória dos donos da casa por 3×0 começava em grande estilo. Para agitar a partida de vez, tivemos algumas tramas interessantes de lado a lado antes do intervalo.

Os germânicos até fizeram um bom início de segundo tempo. Contudo, um erro na saída de bola de Upamecano culminou em mais um gol do City. Haaland cruzou, e Bernardo Silva marcou de cabeça. As falhas defensivas dos bávaros, aliás, continuariam até o apito final. Aproveitando o rival completamente desnorteado, os britânicos fecharam o placar. Rúben Dias escorou, e Haaland mandou para as redes.

O Bayern vive uma temporada turbulenta. Apesar de liderar a Bundesliga, dois pontos à frente do vice Borussia Dortmund, o time da Allianz Arena já passou por altos e baixos na liga nacional. Recentemente, demitiu o técnico Julian Nagelsmann. De acordo com a imprensa local, o treinador não tinha um bom relacionamento com alguns atletas, o que motivou sua queda. Thomas Tuchel assumiu o posto.

  • Escalações:

Manchester City (3-2-4-1): Ederson – Akanji, Rúben Dias e Aké – Stones e Rodri – Bernardo Silva, De Bruyne, Gündogan e Grealish – Haaland. Entrou: Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Bayern de Munique (4-2-3-1): Sommer – Pavard, Upamecano, De Ligt e Davies – Kimmich e Goretzka – Coman, Musiala e Sané – Gnabry. Entraram: Mané, Müller e João Cancelo. Técnico: Thomas Tuchel.