Análise de jogo
Já era uma data importante: o Paris Saint-Germain completava 50 anos. No entanto, o dia 12 de agosto de 2020 foi ainda mais especial para o clube francês: os parisienses conquistaram uma virada épica sobre a Atalanta, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2019/20. No estádio do Sport Lisboa e Benfica, vitória por 2×1, com direito aos dois gols nos últimos minutos. Que presente de aniversário!
Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta, adotou o esquema tático 3-4-1-2: Sportiello – Rafael Tolói, Caldara e Djimsiti – Hateboer, De Roon, Freuler e Gosens – Gómez – Pasalic e Zapata. Entraram: Palomino, Muriel, Malinovskyi, Da Riva e Castagne. Gómez foi o único meia, por trás de Pasalic e Zapata.
Por sua vez, Thomas Tuchel, treinador do PSG, optou pela formação 4-3-3: Navas – Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat – Herrera, Marquinhos e Gueye – Icardi, Neymar e Sarabia. Entraram: Rico, Mbappé, Paredes, Choupo-Moting e Draxler. Neymar apareceu mais pelo meio. Icardi e Sarabia caíram pelos lados.
A partida foi movimentada. A Atalanta saiu para o jogo, porém deixou espaços. Com dois minutos, as duas equipes já haviam finalizado. A chance do PSG foi clara. Cara a cara com o goleiro, Neymar mandou para fora. Mais tarde, após dividida, a bola sobrou para Pasalic, que bateu com estilo e abriu o placar.
Na segunda etapa, os franceses encontraram dificuldade para furar a defesa italiana. As principais jogadas passavam pelos pés de Neymar, muito caçado em campo. Com a entrada de Mbappé e a boa atuação do brasileiro, o time cresceu e pressionou. No fim, Marquinhos empatou e Choupo-Moting virou.
Classificado para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa 2019/20, o Paris Saint-Germain aguarda o vencedor do confronto entre RB Leipzig e Atlético de Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (13).
Imagem retirada da página da Liga dos Campeões no Facebook
O jogo ontem foi incrível! Não consegui assistir ao vivo, mas vi à noite e foi quase aquela história do time que mais teve volume de jogo e que mais atacou ser eliminado pelas místicas do futebol – e por um time que foi cirúrgico e que, também, jogou demais!
Foi uma das partidas de futebol mais divertidas de assistir do ano! E algo semelhante aconteceu à noite, no Campeonato Brasileiro, entre Atlético (que, guardadas às proporções, seria o PSG) e Corinthians (a mesma coisa, mas seria o Atalanta).
Dia incrível para quem se diverte com futebol!
Incrível mesmo, Renato! É por causa de jogos como este que a gente adora o tal do futebol!