História do jogo: Milan 0x2 Chelsea
> 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/2023
Após seis dias, o Chelsea voltou a vencer o Milan, agora no San Siro (Milão, Itália). Com um jogador a mais desde os 18 minutos, os ingleses controlaram a partida e derrotaram os italianos pelo placar de 2×0. O duelo foi válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
A equipe da Serie A iniciou o confronto com muita disposição. Seus planos, entretanto, logo foram por água abaixo. Tomori cometeu pênalti em Mason Mount e levou cartão vermelho. Na cobrança, Jorginho converteu a penalidade. A expulsão direta do zagueiro teve impacto no restante do jogo.
Em pouco tempo, o clube da Premier League ampliou sua vantagem. Ainda na primeira etapa, Aubameyang recebeu de Mount e bateu rasteiro para marcar o segundo gol. Na metade final, os britânicos administraram o resultado, fechando com 63% de posse de bola e o dobro de finalizações.
Faltando duas rodadas, o grupo está indefinido. O Chelsea chegou a sete pontos e assumiu a liderança. Por sua vez, o Milan permanece em terceiro lugar, com quatro. Na próxima rodada, ambos jogam fora de casa. Os londrinos enfrentam o Red Bull Salzburg, enquanto os milaneses pegam o Dínamo Zagreb.
- Escalações:
Milan (4-2-3-1): Tatarusanu – Kalulu, Gabbia, Tomori e Theo Hernández – Bennacer e Tonali – Brahim Díaz, Krunic e Rafael Leão – Giroud. Entraram: Dest, Pobega, Rebic, Ballo-Touré e Origi. Técnico: Stefano Pioli.
Chelsea (3-4-2-1): Kepa – Chalobah, Thiago Silva e Koulibaly – Reece James, Kovacic, Jorginho e Chilwell – Mason Mount e Sterling – Aubameyang. Entraram: Gallagher, Loftus-Cheek, Azpilicueta, Havertz e Cucurella. Técnico: Graham Potter.