Eriksen tem grande atuação, Dinamarca derrota França na última rodada, mas se despede da Liga das Nações

História do jogo: Dinamarca 2×0 França
> 6ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2022/2023

Para avançar à semifinal da Liga das Nações, a Dinamarca não dependia só de si: torcia por um tropeço da Croácia, algo que não aconteceu. De qualquer forma, derrotou a França por 2×0 na última rodada da fase de grupos e encerrou sua participação no torneio europeu com muita dignidade.

Eriksen foi o destaque da partida. Com lançamentos precisos e até alguns dribles, o meio-campista teve uma grande atuação na vitória de sua equipe. Após sofrer um ataque cardíaco na Eurocopa, há pouco mais de um ano, mostrou que está totalmente recuperado, tranquilizando o mundo do futebol.

Muito desfalcados, os franceses fizeram um bom início de jogo no Estádio Telia Parken, em Copenhague. Contudo, os dinamarqueses cresceram na reta final do primeiro tempo, como havia ocorrido dias atrás, em uma derrota para os croatas. Desta vez, os gols saíram. Damsgaard cruzou, e Dolberg se atirou para abrir o placar. Depois, Delaney ajeitou, e Skov Olsen bateu para ampliar a vantagem dos mandantes.  

Em determinado momento da segunda etapa, os visitantes criaram oportunidades, porém esbarraram no goleiro Schmeichel. Atual campeã, a França deixa a Liga das Nações com uma campanha pífia. O time do técnico Didier Deschamps termina apenas um ponto à frente da rebaixada Áustria.

  • Escalações:

Dinamarca (4-3-3): Schmeichel – Kristensen, Andersen, Christensen e Maehle – Delaney, Eriksen e Hojbjerg – Skov Olsen, Dolberg e Damsgaard. Entraram: Lindstrom, Hojlund, Kjaer, Braithwaite e Alexander Bah. Técnico: Kasper Hjulmand.

França (3-4-1-2): Areola – Saliba, Upamecano e Badiashile – Pavard, Tchouameni, Camavinga e Mendy – Griezmann – Giroud e Mbappé. Entraram: Fofana, Clauss, Nkunku, Truffert e Kolo Muani. Técnico: Didier Deschamps.       

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *