Bayern marca duas vezes em um intervalo de cinco minutos e emplaca sua quinta vitória consecutiva sobre o Barcelona

História do jogo: Bayern de Munique 2×0 Barcelona
> 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/2023

O Bayern de Munique não teve a mesma facilidade dos últimos anos, mas voltou a derrotar o Barcelona, emplacando sua quinta vitória consecutiva sobre o rival, sempre pela Liga dos Campeões da Europa. Desta vez, os alemães fizeram 2×0 nos espanhóis, gols marcados em um intervalo de apenas cinco minutos, e já aparecem na liderança do grupo, considerado um dos mais difíceis do torneio europeu.

Na Allianz Arena, os holofotes estavam sobre Lewandowski. Brilhando naquele palco, ele escreveu uma história goleadora no maior clube da Alemanha, com 344 gols em 375 jogos. Após oito anos de casa, o atacante acaba de deixar Munique. Em uma ironia do destino, retornou para enfrentar seu ex-time.

Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas, Lewandowski viu sua nova equipe criar inúmeras chances, principalmente no primeiro tempo. O próprio centroavante desperdiçou algumas oportunidades. Em uma delas, frente a frente com o goleiro Neuer, chutou por cima da meta.

Com Goretzka no lugar de Sabitzer, o Bayern voltou melhor para a segunda etapa. Kimmich cobrou escanteio, e Lucas Hernández anotou de cabeça para abrir o placar. Depois, Sané recebeu de Musiala e bateu na saída do goleiro Ter Stegen para garantir o triunfo dos anfitriões. Já o Barcelona terminou com cinco finalizações a mais que os donos da casa, porém não marcou e conheceu sua primeira derrota.

  • Escalações:

Bayern (4-2-3-1): Neuer – Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies – Kimmich e Sabitzer – Sané, Musiala e Mané – Müller. Entraram: Mazraoui, Goretzka, Gnabry, Mathys Tel e Gravenberch. Técnico: Julian Nagelsmann.

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen – Koundé, Ronald Araújo, Christensen e Marcos Alonso – Gavi, Busquets e Pedri – Raphinha, Lewandowski e Dembélé. Entraram: Ferran Torres, Frenkie de Jong, Eric García, Ansu Fati e Kessié. Técnico: Xavi Hernández.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *