Manchester United vence Copenhagen com gol de pênalti na prorrogação

Análise de jogo

Um gol de pênalti na prorrogação deu ao Manchester United a classificação para a semifinal da Liga Europa 2019/20. A vitória sobre o Copenhagen por 1×0 foi das mais difíceis, sobretudo pela grande atuação do goleiro Johnsson e pela disciplina tática dos dinamarqueses, eliminados da competição. A partida foi disputada no estádio RheinEnergieStadion, na cidade de Colônia (Alemanha).

Solskjaer, técnico do Manchester United, optou pelo esquema tático 4-2-3-1: Romero – Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Williams – Pogba e Fred – Greenwood, Bruno Fernandes e Rashford – Martial. Entraram: Lindelöf, Mata, Lingard, Matic e McTominay. Mantido na equipe, Fred fez a dupla de volantes com Pogba.

Já Solbakken, treinador do Copenhagen, escolheu a formação 4-4-2: Johnsson – Varela, Nelsson, Bjelland e Boilesen – Biel, Stage, Zeca e Falk – Daramy e Wind. Entraram: Bengtsson, Bartolec, Oviedo, Mudrazija, Kaufmann e Boving. A segunda linha teve Biel e Falk nas extremidades, além de Stage e Zeca por dentro.

O Copenhagen foi melhor no início. Aos poucos, porém, o Manchester United entrou no jogo. Greenwood chegou a marcar, contudo o árbitro de vídeo apontou impedimento. Na segunda etapa, os ingleses foram superiores. Bruno Fernandes carimbou a trave, enquanto Martial parou no goleiro Johnsson.

Mas foi na prorrogação que Johnsson brilhou, com defesas espetaculares. Ele só não defendeu o pênalti cobrado por Bruno Fernandes. Autor de sete gols em nove partidas, o português é o artilheiro do torneio.

Na semifinal da Liga Europa, o Manchester United enfrentará o vencedor do confronto entre Wolverhampton e Sevilla, que duelam na terça. O próximo jogo do time de Old Trafford será no domingo.

Imagem retirada da página da Liga Europa no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *