Bélgica marca na primeira finalização da partida e, após seis dias, volta a derrotar Polônia, agora em Varsóvia

História do jogo: Polônia 0x1 Bélgica
(4ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2022/2023)

Em menos de uma semana, a história se repetiu. Após seis dias, a Bélgica voltou a derrotar a Polônia, agora no Estádio PGE Narodowy, em Varsóvia. Não teve a mesma facilidade encontrada no 6×1 do último duelo, mas fez o suficiente para vencer por 1×0, novamente pela fase de grupos da Liga das Nações.

O gol saiu logo na primeira finalização da partida. Tielemans cruzou, e Batshuayi mergulhou para marcar de cabeça. Os belgas registraram alta posse de bola e criaram outras chances ainda na etapa inicial. Já os poloneses priorizaram jogadas em velocidade, porém demoraram para acertar a meta adversária.

No segundo tempo, os visitantes não mataram o jogo e quase foram castigados. Lewandowski assustou em cobrança de falta. Quem mais se aproximou de empatar para os mandantes, contudo, foi Swiderski. Na reta final, o atleta vindo do banco exigiu bela defesa do goleiro Mignolet e, depois, carimbou a trave.

Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, a segunda colocada Bélgica permanece três pontos atrás da líder Holanda. Vale ressaltar que as rivais ainda se enfrentam. Em terceiro lugar, a Polônia passa a se preocupar em não cair, já que está apenas três pontos à frente do lanterna País de Gales.

  • Escalações:

Polônia (5-3-2): Szczesny – Cash, Wieteska, Glik, Kiwior e Zalewski – Zurkowski, Linetty e Szymanski – Zielinski e Lewandowski. Entraram: Swiderski, Frankowski, Klich, Góralski e Grosicki. Técnico: Czeslaw Michniewicz.

Bélgica (3-4-3): Mignolet – Dendoncker, Alderweireld e Vertonghen – Castagne, Tielemans, Witsel e Thorgan Hazard – Mertens, Batshuayi e Eden Hazard. Entraram: Vanaken, Foket, Openda, Trossard e De Ketelaere. Técnico: Roberto Martínez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *