O time que não morria nunca: com gol de Vinícius e brilho de Courtois, Real Madrid derrota Liverpool e vence a Liga dos Campeões

História da final da Liga dos Campeões 2021/2022: Liverpool 0x1 Real Madrid

O time que não morria nunca. É assim que o Real Madrid de 2021/2022 ficará marcado para sempre. Como já havia acontecido diante de PSG, Chelsea e Manchester City, os espanhóis passaram apuros na final, mas sobreviveram. Derrotaram o Liverpool por 1×0 e venceram a Liga dos Campeões. O duelo, realizado no Stade de France, atrasou mais de meia hora. Anunciada pela Uefa, a decisão de retardar o início foi tomada para esperar os torcedores que tiveram problemas na entrada. Houve certa demora para permitir o acesso dos fãs ao estádio, já que ocorreram invasões no local da partida.

Em campo, a marcação alta dos ingleses anulou a saída de jogo dos madrilenhos e gerou boas tramas ofensivas. Mané rabiscou e finalizou para a defesa de Courtois, que tocou na bola antes de ela acertar a trave. Na reta final do primeiro tempo, a equipe de Carlo Ancelotti, enfim, saiu da armadilha de Jürgen Klopp. Benzema pegou sobra na área e mandou para as redes. O VAR, entretanto, apontou impedimento.

No começo da segunda etapa, Valverde bateu cruzado, e Vinícius Júnior se atirou para marcar o gol do título, coroando a melhor temporada de sua carreira. Embora não tivessem a mesma intensidade da metade inicial, os britânicos chegaram diversas vezes com perigo. Courtois, porém, brilhou ao praticar defesas impressionantes. Em três ocasiões, fechou as portas para Salah, jogador mais ativo do Liverpool.

Benzema é o grande nome da campanha dos campeões, seguido por Vinícius Júnior. Courtois também merece um destaque especial. Nos vários momentos em que sua meta era bombardeada pelos rivais, o goleiro belga estava lá para segurar a barra. Muitos tiveram a chance de matar o Real Madrid. Não aproveitaram. Em uma versão imortal, o clube da capital espanhola conquista a Europa pela 14ª vez!

  • Escalações:

Liverpool (4-3-3): Alisson – Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson – Henderson, Fabinho e Thiago Alcântara – Salah, Mané e Luis Díaz. Entraram: Diogo Jota, Naby Keïta e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Real Madrid (4-3-3): Courtois – Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy – Modric, Casemiro e Kroos – Valverde, Benzema e Vinícius Júnior. Entraram: Camavinga, Rodrygo e Dani Ceballos. Técnico: Carlo Ancelotti.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *