Análise de jogo
Com um gol e uma assistência, Gabriel Jesus foi decisivo na vitória do Manchester City sobre o Real Madrid por 2×1. No Etihad Stadium, os ingleses repetiram o triunfo da partida de ida e estão classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Por outro lado, os espanhóis estão eliminados.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, optou o esquema tático 4-3-3: Ederson – Walker, Fernandinho, Laporte e Cancelo – De Bruyne, Rodrigo e Gündogan – Sterling, Foden e Gabriel Jesus. Entraram: Bernardo, David Silva e Otamendi. Sterling iniciou pela direita, Foden, pelo meio, e Jesus, pela esquerda.
Por sua vez, Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, adotou a mesma formação (4-3-3): Courtois – Carvajal, Varane, Eder Militão e Mendy – Modric, Casemiro e Kroos – Rodrygo, Benzema e Hazard. Entraram: Asensio, Lucas Vázquez, Valverde e Jovic. Eder Militão substituiu Sergio Ramos, suspenso.
Os anfitriões começaram pressionando a saída de bola dos visitantes, que insistiam em trocar passes perto da própria meta. Mas a marcação pressão deu certo. Gabriel Jesus roubou a bola de Varane e rolou para Sterling abrir o placar. No entanto, Rodrygo fez bonita jogada e cruzou para Benzema empatar.
Não era o dia de Varane: o zagueiro francês tentou um recuo para Courtois, porém Gabriel Jesus se antecipou e tocou na saída do goleiro. Apesar de ter passado em branco, De Bruyne teve grande exibição.
Nas quartas de final da Liga dos Campeões 2019/20, o Manchester City enfrentará o Lyon em jogo único e em campo neutro. O duelo está marcado para o dia 15, no estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal).
Imagem retirada da página do Manchester City no Facebook