Villarreal toma sustos, mas se segura, deslancha na reta final e elimina Juventus da Liga dos Campeões em pleno Allianz Stadium

História do jogo: Juventus 0x3 Villarreal
(Jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)

Em determinadas noites de Liga dos Campeões, é preciso saber sofrer. O Villarreal tomou sustos, mas se segurou, deslanchou na reta final e eliminou a Juventus em pleno Allianz Stadium. A vitória por 3×0, porém, é elástica demais para um jogo que tinha o placar em branco a 15 minutos do fim. De qualquer forma, os espanhóis avançam às quartas de final, fato que ocorre apenas pela terceira vez na história.      

O empate em 1×1 na ida deixou tudo indefinido para o duelo de volta. Agora em casa, os italianos fizeram bom primeiro tempo. Finalizaram mais e foram mais perigosos. Vlahovic e Morata deram trabalho aos marcadores. Já o clube de La Liga, se não atacou com frequência, pelo menos equilibrou a posse de bola.

Na segunda etapa, o cenário mudou. A equipe da Serie A não repetiu o desempenho da metade inicial. Aos poucos, o time da Comunidade Valenciana se soltou e agiu de modo avassalador. Coquelin invadiu a área e foi derrubado por Rugani. Gerard Moreno, que havia entrado minutos antes, converteu o pênalti.

Após cobrança de escanteio, Aurier desviou de cabeça, e Pau Torres ampliou. Depois, De Ligt bloqueou um chute com o braço, gerando nova penalidade. Danjuma bateu e também marcou, já nos acréscimos. Atual campeão da Liga Europa, o Villarreal emenda outra grande campanha em um torneio internacional.

Por outro lado, a queda da Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões não chega a ser novidade. Pela terceira temporada consecutiva, os turinenses caem nesta fase. Nas duas edições anteriores, as eliminações foram para Lyon e Porto. Ambas, curiosamente, pelo extinto critério dos gols fora de casa.   

  • Escalações:

Juventus (3-5-2): Szczesny – Danilo, De Ligt e Rugani – Cuadrado, Locatelli, Arthur, Rabiot e De Sciglio – Vlahovic e Morata. Entraram: Dybala, Bernardeschi e Kean. Técnico: Massimiliano Allegri.

Villarreal (4-4-1-1): Rulli – Aurier, Albiol, Pau Torres e Estupiñán – Yeremi Pino, Capoue, Parejo e Trigueros – Lo Celso – Danjuma. Entraram: Coquelin, Chukwueze, Gerard Moreno e Pedraza. Técnico: Unai Emery.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *