História do jogo: Manchester United 0x1 Atlético de Madrid
(Jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)
A antiga rivalidade entre Diego Simeone e Cristiano Ronaldo registra mais vitórias a favor deste último. Desta vez, no entanto, a história foi diferente. Após cinco eliminações, o técnico argentino derrubou o atacante português pela primeira vez em Liga dos Campeões. A façanha veio graças ao triunfo do Atlético de Madrid sobre o Manchester United por 1×0, placar que classificou os espanhóis às quartas de final.
Em Old Trafford, os ingleses marcaram presença no campo de ataque desde o início. Autor do gol de empate no duelo de ida (1×1), Elanga foi titular. O jovem, aliás, quase repetiu a dose em arremate que explodiu no rosto do goleiro Oblak. Por sua vez, os madrilenhos desciam pouco, mas sempre com perigo. João Félix teve um gol anulado. Depois, Griezmann cruzou, e Renan Lodi, de cabeça, deixou sua marca.
Com o passar do tempo, o clube da Premier League pressionou a equipe de La Liga na tentativa de levar o confronto para a prorrogação. Apesar da alta posse de bola e de algumas oportunidades criadas, os britânicos passaram em branco e caíram em casa. Maior artilheiro da história da competição europeia, com incríveis 140 gols, Cristiano Ronaldo não finalizou na partida, algo bem raro em toda sua carreira.
Das cinco vezes em que o Atlético de Madrid de Simeone havia sido eliminado pelo astro lusitano, quatro foram quando o jogador defendia o rival Real Madrid. Em duas delas, a queda aconteceu justamente na grande decisão. O último insucesso do treinador sul-americano diante de seu algoz ocorreu já na época que Cristiano Ronaldo vestia a camisa da Juventus. Na ocasião, houve provocações de ambos os lados.
- Escalações:
Manchester United (4-2-3-1): De Gea – Dalot, Varane, Maguire e Alex Telles – Fred e McTominay – Elanga, Bruno Fernandes e Sancho – Cristiano Ronaldo. Entraram: Matic, Pogba, Rashford, Cavani e Mata. Técnico: Ralf Rangnick.
Atlético de Madrid (3-1-4-2): Oblak – Savic, Giménez e Reinildo – Herrera – Marcos Llorente, De Paul, Koke e Renan Lodi – Griezmann e João Félix. Entraram: Kondogbia, Felipe e Correa. Técnico: Diego Simeone.