História do jogo: Villarreal 1×1 Juventus
(Jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022)
Contratação mais valiosa da janela de transferências de inverno (81 milhões de euros), Dusan Vlahovic, 22 anos, já apresentou suas credenciais na Juventus. Logo aos 33 segundos, o atacante sérvio encontrou as redes do Villarreal para marcar o segundo gol mais rápido de um estreante em Liga dos Campeões. Definitivamente, o herdeiro da camisa 7 de Cristiano Ronaldo não sentiu o peso de um jogo importante.
Apesar do gol histórico, 1×1 no Estádio de la Cerámica. Mal havia tocado o hino da competição quando Vlahovic matou no peito bola lançada por Danilo e bateu cruzado para abrir o placar. Os espanhóis não se abalaram. Com ampla posse de bola, tentavam a resposta. Já os italianos apostavam na velocidade.
A igualdade veio na etapa final. Parejo recebeu passe de Capoue e emendou de primeira para empatar. O clube de La Liga insistiu, mas não alcançou a virada. A última grande chance, no entanto, foi criada pela equipe da Serie A, novamente com Vlahovic. O ex-atleta da Fiorentina exigiu boa defesa do goleiro Rulli.
A título de curiosidade, o gol mais rápido de um estreante em Liga dos Campeões foi anotado por Yevhen Konoplyanka. Na temporada 2015/2016, o ucraniano marcou após 19 segundos em campo para fechar a vitória do Sevilla sobre o Borussia Mönchengladbach por 3×0, ainda pela fase de grupos. A informação foi divulgada pelo “MisterChip”, página no Twitter especializada em estatísticas sobre o mundo do futebol.
- Escalações:
Villarreal (4-4-2): Rulli – Foyth, Albiol, Pau Torres e Pedraza – Chukwueze, Capoue, Parejo e Alberto Moreno – Lo Celso e Danjuma. Entraram: Trigueros, Estupiñán, Yeremi Pino e Boulaye Dia. Técnico: Unai Emery.
Juventus (3-5-2): Szczesny – Danilo, De Ligt e Alex Sandro – Cuadrado, McKennie, Locatelli, Rabiot e De Sciglio – Vlahovic e Morata. Entraram: Bonucci, Arthur, Zakaria e Luca Pellegrini. Técnico: Massimiliano Allegri.