Barcelona sofre mais uma vez nas mãos do Bayern e, após 21 anos, deixa a Liga dos Campeões ainda na fase de grupos

História do jogo: Bayern de Munique 3×0 Barcelona
(6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022)

Mais uma vez, o Barcelona sofreu nas mãos do Bayern de Munique. Levou um incontestável 3×0, assim como na última partida entre eles. O placar não é humilhante como o 8×2 do ano passado, mas decretou a queda dos catalães ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. Fato que não acontecia há 21 anos.

Na Allianz Arena, os espanhóis até iniciaram com uma postura ousada. Marcaram a saída de bola rival e tiveram chances. No entanto, a qualidade técnica dos alemães falou mais alto. Lewandowski cruzou, e Müller, de cabeça, abriu o placar. Depois, Sané soltou uma bomba e ampliou. O goleiro Ter Stegen falhou.

Tinha mais. No limite da linha de fundo, Davies cruzou rasteiro, e Musiala completou a vitória dos donos da casa. Vice-artilheiro da competição, com nove gols, o atacante Lewandowski passou em branco. Com os três pontos garantidos, os bávaros se deram ao luxo de terminar o jogo com muitos jovens em campo.

Assim como Ajax e Liverpool, o Bayern fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta mesma chave, o Benfica também avançou. Por sua vez, o Barcelona decepciona, deixa o torneio precocemente e vai disputar a Liga Europa.

  • Escalações:

Bayern de Munique (4-2-3-1): Neuer – Pavard, Upamecano, Süle e Davies – Tolisso e Musiala – Coman, Müller e Sané – Lewandowski. Entraram: Marc Roca, Sarr, Richards, Tillman e Nianzou. Técnico: Julian Nagelsmann.

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen – Ronald Araújo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba – De Jong, Busquets e Gavi – Dest, Depay e Dembélé. Entraram: Mingueza, Nico González, Riqui Puig, Philippe Coutinho e Demir. Técnico: Xavi Hernández.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *