Em jogo com cara de Libertadores, Atlético de Madrid bate Porto em pleno Estádio do Dragão e avança às oitavas de final

História do jogo: Porto 1×3 Atlético de Madrid
(6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022)

Parecia jogo de Libertadores. Brigas, expulsões e tensão no ar. Foi em um ambiente assim que o Atlético de Madrid bateu o Porto por 3×1 em pleno Estádio do Dragão e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os donos da casa acabaram eliminados na fase de grupos e vão jogar a Liga Europa.

A temperatura elevada tinha explicação. Era a última rodada. As duas equipes, ao lado do Milan, lutavam por uma vaga no mata-mata da competição. A primeira grande oportunidade foi dos espanhóis, com Carrasco. Aos poucos, os portugueses melhoraram e fecharam o primeiro tempo mais próximos do gol.

No início da segunda etapa, o Porto perdeu chances e foi castigado. Lemar cobrou escanteio, e a bola sobrou para Griezmann abrir o placar. Minutos depois, o clima esquentou. Carrasco se desentendeu com Otávio e foi expulso. Wendell arrumou confusão com Matheus Cunha e também levou cartão vermelho.

Precisando do empate, os lusitanos foram para cima, mas deixaram espaços. No contra-ataque, Correa invadiu a área, bateu cruzado e matou o duelo. De Paul pegou sobra de uma jogada que ele mesmo havia começado e marcou o terceiro do Atlético. No último lance, Sérgio Oliveira, de pênalti, ainda descontou.

  • Escalações:

Porto (4-4-2): Diogo Costa – João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu – Otávio, Vitinha, Grujic e Luis Díaz – Taremi e Evanilson. Entraram: Wendell, Sérgio Oliveira, Corona, Fábio Vieira e Toni Martínez. Técnico: Sérgio Conceição.

Atlético de Madrid (3-4-2-1): Oblak – Vrsaljko, Kondogbia e Hermoso – Llorente, Koke, De Paul e Carrasco – Lemar e Griezmann – Suárez. Entraram: Matheus Cunha, Correa e Renan Lodi. Técnico: Diego Simeone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *