Análise de jogo: PSG 1×2 Manchester City
Demorou, mas o Manchester City acordou e virou para cima do Paris Saint-Germain, 2×1. Entretanto, impressionou mais o fato de o jogo ter mudado da água para o vinho. Explica-se: os franceses sobraram no primeiro tempo, enquanto os ingleses controlaram a segunda etapa. Vai entender esse tal de futebol…
No Parque dos Príncipes, o PSG fez ótimo início de partida e logo chegou ao gol. Marquinhos abriu o placar. Sempre na base da velocidade, os mandantes continuaram levando perigo. Em contrapartida, os visitantes pareciam desconfortáveis diante desta situação adversa. Os papéis, contudo, iriam se inverter…
O intervalo foi um divisor de águas. A partir daí, o Manchester City deslanchou. De Bruyne deixou tudo igual. Depois, Mahrez virou. Que reação dos ingleses! Para complicar a vida dos franceses, Gueye foi expulso. E o jogo, que começou de um jeito, terminou completamente diferente. Quem poderia imaginar?
Escalações:
PSG (4-2-3-1): Navas – Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Bakker – Gueye e Paredes – Dí Maria, Neymar e Verratti – Mbappé. Entraram: Danilo e Herrera. Técnico: Mauricio Pochettino.
Manchester City (4-3-3): Ederson – Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo – Bernardo Silva, Rodri e Gündogan – Mahrez, De Bruyne e Foden. Entrou: Zinchenko. Técnico: Josep Guardiola.