Análise de jogo
Qual é a melhor maneira de reagir a um gol sofrido logo no início? O Borussia Dortmund reagiu da melhor maneira possível: emplacou um grande primeiro tempo diante do Sevilla. Foram três gols, sendo dois de Haaland. Em pleno Ramón Sánchez-Pizjuán, os alemães derrotaram os espanhóis por 3×2.
Julen Lopetegui, técnico do Sevilla, adotou o esquema tático 4-3-3: Bono – Navas, Koundé, Diego Carlos e Escudero – Jordán, Fernando e Rakitic – Suso, En-Nesyri e Papu Gómez. Entraram: Gudelj, De Jong, Munir, Óliver Torres e Óscar Rodríguez. Rakitic não fez bom jogo e foi substituído por Gudelj no intervalo.
Já Edin Terzic, treinador do Borussia Dortmund, escalou (4-3-2-1): Hitz – Morey, Akanji, Hummels e Guerreiro – Can, Dahoud e Bellingham – Reus e Sancho – Haaland. Entraram: Passlack, Brandt e Meunier. Artilheiro da Liga dos Campeões, Haaland chegou a oito gols marcados pela competição europeia.
No início, Suso abriu o placar para os mandantes. Os visitantes reagiram bem ao gol sofrido. Dahoud empatou. Haaland virou e ampliou. Quando o atacante norueguês arrancava, não havia quem o parasse.
Foi outro duelo na segunda etapa. Com a posse de bola, o Sevilla pressionou, mas esbarrou em um Dortmund fechado. Cobrando falta, Óscar acertou a trave. No fim, De Jong descontou para os anfitriões.