Análise de jogo
Três brasileiros se tornaram personagens da partida entre Manchester United e Paris Saint-Germain. Neymar e Marquinhos foram os autores dos gols dos franceses, vitoriosos por 3×1, sendo que o atacante marcou duas vezes. Em contrapartida, Fred foi expulso e deixou os ingleses com um homem a menos.
Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, escalou (4-2-3-1): De Gea – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e A. Telles – McTominay e Fred – Rashford, B. Fernandes e Martial – Cavani. Entraram: Pogba, Greenwood, Ighalo e Van de Beek. Com seis gols, Rashford divide a artilharia com Morata e Haaland.
Por outro lado, Thomas Tuchel, treinador do PSG, mandou a campo (4-3-3): Navas – Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo – Paredes, Danilo e Verratti – Mbappé, Kean e Neymar. Entraram: Kehrer, Rafinha, Herrera, Bakker e Gueye. Neymar anotou três gols nos últimos dois duelos pela Liga dos Campeões.
Em pleno Old Trafford, bom início dos visitantes. Sem perder tempo, Neymar tirou o zero do placar. Os anfitriões, porém, melhoraram. Rashford empatou. Bastante truncado, o primeiro tempo registrou momentos de tensão entre os atletas. Tudo começou com um desentendimento entre Fred e Paredes.
As chances mais claras do Manchester United ficaram para a segunda etapa. Entretanto, os mandantes não souberam aproveitá-las. Marquinhos, sim, desempatou e recolocou o PSG na frente. Em seguida, Fred cometeu falta em Herrera, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. No fim, Neymar ampliou.