Giroud vence disputa no alto, marca de cabeça, e Chelsea derrota Rennes

Análise de jogo

A finalização de Werner explodiu no goleiro Gomis, e a bola ganhou altura. Dois atletas, um de cada time, tomaram impulso. Giroud subiu mais que Nyamsi, venceu a disputa no alto e marcou o gol da vitória do Chelsea sobre o Rennes, 2×1 em pleno Roazhon Park. Partida pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Julien Stephan, técnico do Rennes, adotou o esquema tático 4-3-3: Gomis – Traoré, Da Silva, Nyamsi e Truffert – Camavinga, Nzonzi e Bourigeaud – Doku, Guirassy e Lea Siliki. Entraram: Del Castillo, Grenier, Maouassa, Gboho e Niang. O clube tem apenas dois gols na competição, ambos anotados por Guirassy.

Já Frank Lampard, treinador do Chelsea, apresentou a seguinte escalação (4-3-3): Mendy – Azpilicueta, Zouma, Thiago Silva e Chilwell – Kovacic, Jorginho e Mount – Hudson-Odoi, Abraham e Werner. Entraram: Kanté, Giroud, Ziyech, Havertz e James. A equipe foi vazada pela primeira vez na atual edição do torneio.  

Bom início dos ingleses. Mount descolou lançamento para Hudson-Odoi, que bateu na saída do goleiro e abriu o placar. Aos poucos, os franceses, enfim, entraram no jogo. O gol deles, porém, demoraria a sair…

Na reta final do duelo, Guirassy, de cabeça, deixou tudo igual. O empate, contudo, durou pouco tempo. Também de cabeça, nos acréscimos, Giroud deu o triunfo aos britânicos, classificados às oitavas de final.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *