Análise de jogo
O gol que Fabinho evitou, no jogo entre Ajax e Liverpool, foi mais bonito que o próprio gol que definiu a partida. Tadic encobriu o goleiro Adrián, porém o volante brasileiro, improvisado de zagueiro, se atirou e salvou seu time. Espetacular! Com gol contra de Tagliafico, os ingleses derrotaram os holandeses por 1×0.
Erik Ten Hag, técnico do Ajax, escalou (4-3-3): Onana – Mazraoui, Schuurs, Martínez e Tagliafico – Klaassen, Blind e Gravenberch – Neres, Kudus e Tadic. Entraram: Huntelaar, Promes, Ekkelenkamp, Labyad e Traoré. Promes substituiu o contundido Kudus e foi para a esquerda. Tadic atuou centralizado.
Já Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, adotou o mesmo esquema (4-3-3): Adrián – Alexander-Arnold, Gomez, Fabinho e Robertson – Milner, Wijnaldum e Jones – Salah, Firmino e Mané. Entraram: Henderson, Minamino, Jota, Shaqiri e Williams. O trio Salah, Firmino e Mané saiu restando meia hora de bola rolando.
O duelo se manteve aberto do início ao fim, mas o Liverpool foi um pouco melhor que o Ajax. Ainda no primeiro tempo, Mané finalizou errado, Taglifico tentou cortar e mandou contra as próprias redes. Depois, Fabinho impediu o gol de empate, que seria de Tadic por cobertura, tirando a bola sobre a linha.
Na segunda etapa do confronto, disputado na Johan Cruijff Arena, Klaassen carimbou a trave e quase deixou tudo igual. O placar, contudo, não foi mais alterado. Vice-líderes do grupo na Liga dos Campeões, os visitantes somam seus primeiros três pontos. Na terceira colocação, os mandantes aparecem zerados.
Imagem retirada da página do Liverpool no Facebook