Análise de jogo
O bom segundo tempo do Paris Saint-Germain, diante do Manchester United, levou os franceses ao gol de empate no Parque dos Príncipes. Os anfitriões até flertaram com a virada. Só que do outro lado estava Rashford. O atacante marcou no fim do jogo, tirou o time do sufoco e deu a vitória aos ingleses por 2×1.
Thomas Tuchel, técnico do PSG, optou pelo esquema tático 4-3-3: Navas – Florenzi, Diallo, Kimpembe e Kurzawa – Herrera, Danilo e Gueye – Di María, Mbappé e Neymar. Entraram: Rafinha, Kean, Sarabia, Bakker e Dagba. No ataque, Di María jogou pela direita, Mbappé, centralizado, e Neymar, pela esquerda.
Já Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, escalou (3-4-1-2): De Gea – Tuanzebe, Lindelöf e Shaw – Wan-Bissaka, McTominay, Fred e Alex Telles – B. Fernandes – Martial e Rashford. Entraram: Pogba, James e Van de Beek. Bruno Fernandes atuou atrás da dupla de ataque, formada por Martial e Rashford.
Para uma equipe que teve mais posse de bola, o PSG criou pouco no primeiro tempo. Sólido na defesa, o Manchester United abriu o placar de pênalti. Na primeira oportunidade, Bruno Fernandes bateu, Navas defendeu, porém o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, o meia-atacante converteu a penalidade.
Os mandantes melhoraram e pressionaram na etapa final. Neymar cobrou escanteio, Martial desviou contra a própria meta e empatou. Os donos da casa sonharam com a virada, mas acordaram com um balde de água fria. Nos últimos minutos, Rashford finalizou cruzado e decidiu a partida para os visitantes.
Imagem retirada da página da Liga dos Campeões no Facebook