Pogba entra, dá lançamento genial para o gol da vitória, e França derrota Croácia

Análise de jogo

Pogba precisou de apenas cinco minutos em campo para ser decisivo na vitória da França sobre a Croácia por 2×1. No estádio Maksimir, o camisa 6, que havia substituído Rabiot, deu belo lançamento para Digne servir Mbappé no gol que garantiu mais três pontos aos atuais campeões mundiais na Liga das Nações.   

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, adotou o esquema tático 4-2-3-1: Livakovic – Uremovic, Lovren, Vida e Barisic – Badelj e Modric – Pasalic, Vlasic e Perisic – Petkovic. Entraram: Kovacic, Brekalo, Budimir, Bradaric e Kramaric. Como de costume, as principais jogadas passavam sempre pelos pés de Modric.

Já Didier Deschamps, treinador da França, escolheu a formação 4-3-1-2: Lloris – Mendy, Varane, Lenglet e Digne – Tolisso, Nzonzi e Rabiot – Griezmann – Martial e Mbappé. Entraram: Coman, Camavinga, Pogba, Hernández e Giroud. No ataque, Martial ganhou oportunidade e formou dupla com Mbappé.

O ótimo início da França foi premiado com um gol antes dos dez minutos. Griezmann aproveitou bola mal afastada, encheu o pé e abriu o placar. Depois, Mbappé lançou Martial, recebeu de volta, de frente para o gol, porém bateu para fora e perdeu grande chance. Aos poucos, a Croácia, enfim, entrou no jogo.

Quanto aos visitantes, pararam de jogar na segunda etapa. Ao mesmo tempo, os anfitriões cresceram e empataram. Vlasic finalizou de bico, sem chances para Lloris. Aí Pogba entrou e mudou o destino da partida. Seu lançamento encontrou Digne, que tocou para Mbappé marcar e dar o triunfo aos franceses.

Imagem retirada da página da Uefa Euro 2020 no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *