Letra de Gnabry decreta empate espetacular entre Alemanha e Suíça

Análise de jogo

Seria uma injustiça daquelas se houvesse um perdedor na partida entre Alemanha e Suíça. Ainda bem, não houve. Aconteceu, sim, um espetacular 3×3, com as duas equipes jogando muito futebol. E, para fechar o ótimo confronto com chave de ouro, Gnabry assinou uma letra no RheinEnergieStadion. Golaço!

Joachim Löw, técnico da Alemanha, optou pelo esquema tático 4-2-3-1: Neuer – Klostermann, Ginter, Rüdiger e Gosens – Kimmich e Kroos – Havertz, Goretzka e Gnabry – Werner. Entraram: Halstenberg, Draxler e Can. O meio-campista Toni Kroos completou 100 jogos defendendo as cores da seleção alemã.

Já Vladimir Petkovic, treinador da Suíça, escalou (4-4-2): Sommer – Widmer, Elvedi, Schär e Rodríguez – Freuler, Xhaka, Shaqiri e Zuber – Gavranovic e Seferovic. Entraram: Fernandes, Sow, Mehmedi, Benito e Itten. Na segunda linha, Shaqiri e Zuber saíam para o jogo com maior frequência do que Freuler e Xhaka.

A Alemanha teve a posse de bola desde o início, mas a Suíça largou na frente. Gavranovic, de cabeça, abriu o placar. Após erro de Kroos, os visitantes puxaram contra-ataque que acabou com Freuler tocando na saída de Neuer e ampliando. Em seguida, Werner ajeitou, bateu cruzado e diminuiu para os anfitriões.

No começo da segunda etapa, três gols. Havertz interceptou passe de Schär, fez tudo sozinho e igualou. Gavranovic pegou a sobra, encheu o pé e recolocou os suíços em vantagem. E Gnabry, de letra, empatou novamente. Na última meia hora, o duelo continuou movimentado, porém os times não marcaram mais.

Imagem retirada da página da Associação Suíça de Futebol no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *