Com dois de Zaha, Crystal Palace derrota M. United em pleno Old Trafford

Análise de jogo

Em pleno Old Trafford, o Crystal Palace derrotou o Manchester United por 3×1. Autor de dois gols, Zaha foi decisivo pela segunda partida consecutiva. O marfinense ajuda a equipe de Londres a atingir duas vitórias em dois jogos na Premier League. Em contrapartida, o clube de Manchester perde em sua estreia.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do United, adotou o esquema tático 4-2-3-1: De Gea – Fosu-Mensah, Lindelöf, Maguire e Shaw – Pogba e McTominay – James, Bruno Fernandes e Rashford – Martial. Entraram: Greenwood, Van de Beek e Ighalo. Ex-Ajax, o holandês Van de Beek estreou balançando as redes.

Por sua vez, Roy Hodgson, treinador do Palace, optou pela formação 4-4-2: Guaita – Ward, Kouyaté, Sakho e Mitchell – Townsend, McArthur, McCarthy e Schlupp – Ayew e Zaha. Entraram: Eze, Batshuayi e Milivojevic. Zaha já havia deixado sua marca na última rodada, no 1×0 em cima do Southampton.

O Crystal Palace iniciou marcando pressão, sem deixar o Manchester United respirar. Deu certo. Schlupp cruzou para Townsend abrir o placar no Teatro dos Sonhos. A partir daí, os visitantes se posicionaram no campo de defesa. Já os anfitriões até tinham a posse de bola, porém não furavam o bloqueio adversário.

Na segunda etapa, os contra-ataques dos londrinos apareceram. Em finalização de Ayew, a bola acertou o braço de Lindelöf. Pênalti. Zaha converteu e ampliou. Faltando dez minutos, Van de Beek aproveitou bola espirrada e descontou. No entanto, Zaha invadiu a grande área, bateu rasteiro e matou o confronto.

Imagem retirada da página do Crystal Palace no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *