De falta, Cristiano Ronaldo marca 100º gol pela seleção, e Portugal derrota Suécia

Análise de jogo

Cobrando falta com perfeição, diante da Suécia, Cristiano Ronaldo marcou seu 100º gol pela seleção portuguesa. Este, porém, foi apenas o primeiro gol dele na partida, válida pela segunda rodada da Liga das Nações 2020/21. O outro gol do camisa 7, também muito bonito, selou a vitória de Portugal por 2×0.

Jan Andersson, técnico da Suécia, armou sua equipe no esquema 4-4-2: Olsen – Krafth, Helander, Jansson e Augustinsson – Kulusevski, Svensson, Olsson e Forsberg – Berg e Isak. Entraram: Quaison, Svanberg e Ekdal. A segunda linha teve Kulusevski e Forsberg pelos extremos, além de Svensson e Olsson pelo meio.

Por sua vez, Fernando Santos, treinador de Portugal, escalou (4-3-3): Lopes – J. Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Guerreiro – J. Moutinho, Danilo e B. Fernandes – Bernardo, João Félix e C. Ronaldo. Entraram: Gonçalo Guedes, Rúben Neves e Diogo Jota. Cristiano Ronaldo se recuperou de lesão no dedo do pé e foi titular.

Na Friends Arena, em Solna (Suécia), os anfitriões iniciaram no campo de ataque, mas logo os visitantes equilibraram o jogo. No fim do primeiro tempo, Svensson derrubou João Moutinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança da falta: 100º gol dele pela seleção.

Com um homem a mais, Portugal administrou sua vantagem na segunda etapa. Já que havia marcado um gol de bola parada, Cristiano Ronaldo decidiu fazer um com bola rolando. Ele recebeu de João Félix e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Olsen. Atuais campeões, os portugueses permanecem com 100% de aproveitamento na Liga das Nações, enquanto os suecos ainda não pontuaram no torneio.  

Imagem retirada da página da Uefa Euro 2020 no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *