Barella marca de cabeça, Itália bate Holanda e ganha a primeira na L. das Nações

Análise de jogo

Barella é meio-campista e não está tão acostumado a fazer gols. Mas, diante da Holanda, ele deixou sua marca. O camisa 18 apareceu na grande área e cabeceou com estilo para o fundo das redes. Graças ao gol do volante, a Itália venceu por 1×0 e conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações 2020/21.

Dwight Lodeweges, técnico da Holanda, escolheu o esquema 4-2-3-1: Cillessen – Hateboer, Veltman, Van Dijk e Aké – De Roon e F. de Jong – Wijnaldum, Van de Beek e Promes – Depay. Entraram: Bergwijn, Dumfries e L. de Jong. Van de Beek foi titular e formou a linha de três meias com Wijnaldum e Promes.

Já Roberto Mancini, treinador da Itália, utilizou a formação 4-3-3: Donnarumma – D’Ambrosio, Bonucci, Chiellini e Spinazzola – Barella, Jorginho e Locatelli – Zaniolo, Immobile e Insigne. Entraram: Kean, Cristante e Chiesa. O ataque teve Zaniolo pela direita, Immobile centralizado e Insigne pela esquerda.

A Itália foi melhor desde o início da partida, disputada na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, capital holandesa. Os italianos atacaram bastante pelo lado esquerdo, onde estava Insigne, sempre perigoso. Assim, chegaram ao gol. Após bela troca de passes, Immobile cruzou para Barella marcar de cabeça.

Na segunda etapa, os visitantes continuaram jogando bem e criaram algumas chances para matar o jogo. Em uma delas, Insigne finalizou para a boa defesa do goleiro Cillessen. Nos últimos minutos, os anfitriões pressionaram em busca do empate, porém o gol não saiu. Foi a primeira derrota da Holanda na liga.

Imagem retirada da página da Uefa Euro 2020 no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *